quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Conversa em conserva

___________________________
Da série: O Verão Logo Chega
___________________________




Hey garoto, aonde vai com essa pressa?
Porque essa ânsia pelo tempo?
Ele caminha, anda, e não corre nunca não.
E você ai, invertendo a direção
Senta e espera, pois agente logo muda.

Talvez eu me apresse um pouco
Mas é pra chegar antes, e em primeiro.
Garantir meu lugar ali, ao sol...
Pra sentir algo de bom no verão
Calor, é o que mais espero.

Que vontade boba é essa?
Nem tudo se resolve com o calor do verão
O sol arde, queima a pele, machuca.
A chuva é caos, horror, destruição
Inunda a ordem, afoga tudo que é razão.

Não é vontade não, é desejo!
É o tal do sentimento, conhece?
É a vida gritando por espaço e atenção
Coração com pé na porta do peito
Sonho, saudade, verdade, beleza, ela.

Que tal aprender sobre a vida?
Sobre o mundo real, trabalho, dinheiro.
Sobre a maldade insípida nas pessoas.
Sobre a feiura do divórcio, separação!
Sobre a solidão, porque não?

E porque não sobre a inocência?
Sobre indecência, felicidade, paixão.
Sobre o verão, sim! Porque não?!
É calor, é sol. Chuva vem pra refrescar.
Se inunda, é só a ordem, pode levar.
E quem agente gosta, devemos conservar.

Nem tudo é tão fácil, meu jovem
Um dia você aprende...

Nem tudo é impossível, meu velho
Isso eu te provo!
Mas espera o verão chegar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário