quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Poucas vias, muitos lugares...

________________________________________________

Da série: "Salada de idéias e bife de realidade"

________________________________________________


A mão que me agride é a mesma mão que um dia me agradou com carinhos.
A mão que me prende é a mesma mão que um dia me libertou das grades.
A mão que me empurra é a mesma mão que um dia me puxou para perto.
A mão que me questiona é a mesma mão que um dia sanou todas minha dúvidas.
A mão que me oprime é a mesma mão que um dia tanto me alegrou com sorrisos.
A mão que me incobre é a mesma mão que um dia evidênciou o que sou.
A mão que me machuca é a mesma mão que um dia me consolou por bondade.
A mão que me despeja é a mesma mão que um dia me serviu como abrigo.
A mão que me mata é a mesma mão que um dia me salvou de mim mesmo...

Então porque preocupar-me por qual via eu seguirei?
Se o céu não é mais o limite, o inferno também não deve ser um castigo.
Se um dia tudo isso foi o nada, talvez hoje só isso aqui é que seja o tudo.

Esse sim é meu meio por inteiro:
Troca de canecas, cerveja de companheira, minha jaqueta de mármore e minha cadeira de veludo...
Conversa pra gente grande
Papo de surdo e mudo.

Ê vida... Vai seguindo que eu já vou indo...
Talvez um dia eu saio da contra-mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário